Elas são populares em todo o Nordeste e são garantia de águas cristalinas. E sim, há piscinas naturais em Boipeba, na Bahia, que podem ser visitadas ao longo de todo o ano.

Como na maioria delas, o importante é ficar atento(a) à tábua das marés, já que normalmente elas só surgem na maré baixa, como explicaremos mais adiante.

Nesse post mostramos como você pode visitá-las e quais não podem ficar de fora do seu roteiro na Ilha de Boipeba.

MELHORES PISCINAS NATURAIS DE BOIPEBA

Caso você ainda não conheça, Boipeba é uma ilha ao sul de Morro de São Paulo. Mas ao contrário da vizinha badalada, o destino é ideal pra quem quer curtir o sossego e as belezas de suas praias, mas que não abre mão de uma boa estrutura.

Piscinas de Moreré (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Piscinas Naturais de Moreré em Boipeba

Nós nos surpreendemos muito. Achávamos que a infraestrutura era bem inferior e não sabíamos que as praias eram tão bonitas. Já publicamos uma lista inclusive das melhores praias da Ilha de Boipeba e também dicas de o que fazer por lá.

Mas vamos às piscinas…

PISCINAS NATURAIS DE MORERÉ

Elas ficam em frente à Praia de Moreré, possivelmente a mais famosa da ilha (mas não a que elegemos a mais bonita, que foi Bainema). Por conta disso, também são as piscinas naturais em Boipeba mais buscadas pelos visitantes.

Piscinas Naturais de Moreré em Boipeba (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Você deve visitá-las na maré baixa, como falaremos mais abaixo, e precisará de um barco. Você pode tentar com algum barqueiro na própria praia ou então conhecê-las num dos passeios mais famosos, que é o de Volta à Ilha.

Embora no dia da nossa visita a maré não estivesse tão baixa, nós gostamos muito e a cor da água realmente é surpreendente. Não dá pra não exagerar na quantidade de fotos rs.

+ Onde ficar na Praia de Moreré
+ Como chegar saindo de Salvador

PISCINAS DE CASTELHANOS

Assim como as anteriores, como o próprio nome diz, essas ficam mais próximas da praia chamada de Ponta dos Castelhanos. Da mesma forma, será preciso um barco pra acessá-las, por conta da distância até a orla.

Piscinas Naturais de Castelhanos (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Elas também fazem parte do roteiro do tour de Volta à Ilha. Ou seja, num único passeio você tem a oportunidade de visitar as duas piscinas, Moreré e Castelhanos. Os pilotos das lanchas costumam alterar o roteiro para passar ao menos por alguma delas no momento em que a maré está bem baixinha.

Castelhanos é uma das Piscinas Naturais em Boipeba (Foto: Esse Mundo É Nosso)

IMPORTÂNCIA DA MARÉ BAIXA

Como as piscinas naturais se formam em bancos de areia, elas só surgem na maré baixa. E quanto mais baixa (próxima de zero), mais rasinhas e bonitas elas estarão. Você pode se guiar pela tábua de Morro de São Paulo nesse link pra saber os horários das baixas.

MAIS DICAS

+ Encontre pousadas com descontos
+ O que saber antes de ir pra lá
+ Quando ir: Melhor época pra viajar

+ Veja o índice de posts da região

Conhece mais alguma ou tem alguma dúvida sobre as piscinas naturais em Boipeba? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.