Praia do Dentista em Angra: Como ir, o que fazer e mais dicas

A Praia do Dentista está localizada em Angra dos Reis e foi uma das mais bonitas que conhecemos em todos os nossos passeios pela região de Ilha Grande. Foram muitos dias e diversos tours por esse que é um dos destinos mais lindos do litoral do Sudeste.

Nesse post contamos como você pode chegar a partir de Angra ou de Ilha Grande, o que esperar da praia, como é a estrutura e também dicas pra evitar os dias mais cheios.

PRAIA DO DENTISTA

Localizada na Ilha da Gipoia, onde ficam outras famosas praias como a da Ponta da Piedade e das Flechas, a Praia do Dentista é uma das mais surpreendentes da região e também é chamada de Praia de Jurubaíba. Com águas transparentes e tons que variam do azul ao verde, é um daqueles lugares inesquecíveis pra quem visita o destino.

+ As melhores praias de Ilha Grande

Praia do Dentista em Angra dos Reis (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além do mar cristalino, a praia é cercada pela Mata Atlântica e é praticamente deserta, ao menos nos dias de semana e na baixa temporada, como falaremos mais abaixo. Nos fins de semana, feriados e no verão, lanchas e iates costumam deixar a praia mais cheia e badalada.

Praia do Dentista em Angra dos Reis (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Angra dos Reis tem mais de 300 ilhas e cerca de duas mil praias. Além de Ilha Grande, a Ilha da Gipoia, onde fica a Praia do Dentista, foi uma das nossas preferidas. A Praia de Jurubaíba ganhou esse apelido pelo fato do famoso dentista Olympio Faissol ter construído uma casa ali.

Há quem diga que essa casa pode até virar uma pousada, mas atualmente não existe opção de hospedagem na praia. O melhor é ficar em Ilha Grande (veja nossas dicas de pousadas) ou Angra dos Reis mesmo.

| A MELHOR ÉPOCA PRA VISITAR

O período que costuma chover menos vai de abril a setembro, como já publicamos em outro post falando sobre quando ir pra Ilha Grande. Mas o tempo é bem instável na região e chove bastante no verão. Então vale sempre se programar direitinho de olho na previsão.

Mas uma coisa que você pode levar em consideração é quando conseguirá aproveitar melhor a Praia do Dentista. Vale ir em dias de semana e fora da alta temporada de verão. Evite também os feriados.

Praia do Dentista em Angra dos Reis (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nesses períodos, muitas lanchas e barcos tomam conta da praia, que fica cheia, mas não deixa de ser bonita. Já quem vai durante a semana como nós fomos, em maio, a praia parecia só nossa, estava paradisíaca.

Nos dias mais vazios, não há estrutura alguma, então é bom levar algum lanche e bebidas. Já nos dias mais cheios, normalmente há alguns barcos que funcionam como bares flutuantes, como o Jango’s Bar e o Barco Bar. Os preços são um pouco salgados.

Praia do Dentista em Angra dos Reis (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De modo geral, na areia não há estrutura. Então não se esqueça também de uma canga ou até mesmo um guarda sol, caso não queira procurar sombra sob um dos coqueiros da praia.

| COMO CHEGAR NA PRAIA DO DENTISTA

Pra quem está em Ilha Grande, a maneira mais fácil de conhecer a Praia do Dentista é num dos passeios de barco chamado de Ilhas Paradisíacas. Nós contamos todos os detalhes desse tour num outro post. Quem preferir, pode alugar uma lancha particular, é só negociar na Vila do Abraão.

#FICAADICA: É bom avisar que nem sempre os barcos conseguem parar muito perto da areia, principalmente quando o mar está agitado. Então se você não sabe nadar é bom já garantir o seu colete. No dia em que viemos o barco parou bem distante e tivemos que nadar até a praia. Se está com crianças, vale prestar atenção nessa informação também.

Já quem está em Angra dos Reis tem a opção de ir com uma lancha ou iate próprios (se for o seu caso rs), alugar uma lancha ou barco, pegar um dos passeios em grupo ou então usar o táxi boat até a Ilha da Gipoia.

Esses táxis partem da Praia Grande em Angra, perto da Praia do Bonfim, e cobram em média R$ 25 por pessoa até a ilha (vale tentar negociar). A viagem é curta, de cerca de meia hora, mas os barcos costumam levar os turistas até a Praia das Flechas ou da Fazenda, de onde você deve pegar uma trilha de uns 20min até a Praia do Dentista. Confirme sempre com o barqueiro o trajeto e diga onde você quer ir.

TUDO PRA CURTIR ILHA GRANDE E ANGRA
+ Onde ficar: Pousadas com descontos
+ O que saber antes de ir pra lá
+ Roteiro completo em Ilha Grande
+ A incrível Praia do Aventureiro
+ O que fazer: Praias e atrações
+ Melhores praias da Vila do Abraão
+ Todas as dicas de Ilha Grande

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *