Praias de Angra dos Reis: Quais as melhores e mais bonitas?

Consideradas como algumas das mais bonitas do Rio de Janeiro, há praias de Angra dos Reis que são realmente de tirar o fôlego. Junte isso ao fato de Ilha Grande, um dos nossos destinos favoritos do Estado, pertencerem ao município.

O único porém fica por conta de as praias mais bonitas não estarem na orla central da cidade propriamente dita, ou seja, na maioria das vezes pra conhecê-las é preciso fazer passeios ou, no mínimo, pegar um transfer de barco.

MELHORES PRAIAS DE ANGRA DOS REIS

Como esse post é sobre as melhores e mais bonitas praias de Angra dos Reis, infelizmente todas que falaremos abaixo, como disse no começo, ficam fora da orla da cidade.

Melhores praias de Angra dos Reis - Cataguases (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Ilha de Cataguases, Angra

Então pra conhecê-las é preciso pegar ao menos algum barco, seja só de traslado ou com agência. E não é à toa, as ilhas de Angra são muito famosas, tanto que são presenças constantes em novelas, como dos endinheirados de Por Amor e Laços de Família. Mas vamos ao que interessa…

PRAIA DO AVENTUREIRO

Essa é sem dúvida uma das mais bonitas do Brasil e fica em Ilha Grande, que pertence a Angra. A ilha tem diversas outras praias incríveis, que você pode conferir num post bem completo sobre cada uma delas.

Praia do Aventureiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O cartão postal da Praia do Aventureiro é seu fotogênico coqueiro curvado sobre a areia. É parada obrigatória de todo turista. Além disso, a água é cristalina, muitas vezes com tons azuis.

Praia do Aventureiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com uma faixa de areia de apenas 500m, a praia não tem muita estrutura justamente pela dificuldade de chegar. Uma das opções é com um passeio de barco chamado Volta à Ilha e a outra é por trilha, caminhando por cerca de 3h a partir da Vila do Abraão.

Você pode ver nosso post completo da Praia do Aventureiro pra conferir todas essas informações. Se você está em Angra, a sugestão é que fique ao menos alguns dias em Ilha Grande pra conhecer esse local, já que o passeio de Volta à Ilha não sai todos os dias, depende muito da condição do mar.

PRAIA DO DENTISTA

Essa compete com a anterior no meu ranking das mais bonitas praias de Angra. A cor do mar é simplesmente surreal. Está localizada na Ilha da Gipoia, vizinha a Ilha Grande.

Praia do Dentista (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além do mar clarinho, o que chama a atenção é a mata praticamente virgem. Nós demos sorte de visitá-la num dia bem vazio, com poucas lanchas, então deu pra aproveitar muito. Tente evitar o fim de semana e a alta temporada de verão.

Praia do Dentista (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nós publicamos um post com todas as dicas da Praia do Dentista, vale a pena você conferir, pois irá encontrar as informações de como chegar e o que fazer por lá.

PRAIA DA PIEDADE

Também chamada de Ponta da Piedade, ela fica na mesma ilha da Praia do Dentista, na Ilha da Gipoia. O local já foi cenário da famosa Ilha de Caras.

Melhores praias de Angra dos Reis - Ponta da Piedade (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O ideal é visitá-la na maré baixa, quando surge um banco de areia e as águas ficam clarinhas. A Igreja da Piedade é um dos cartões postais da praia. Nós também já publicamos um post com todas as dicas da Praia da Piedade.

Praia da Ponta da Piedade, Angra dos Reis (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dali ainda é possível ir andando pra outras praias como a da Fazenda, Flechas e até mesmo a do Dentista. Pra chegar até a Praia da Piedade é preciso estar de barco.

Saindo de Angra você pode alugar uma lancha em sites como esse ou conversar com algum barqueiro que faça taxi boat na Praia Grande. Se estiver em Ilha Grande, o passeio Ilhas Paradisíacas passa por lá e outras praias lindas.

ILHA DE CATAGUASES

Essa ilha é outra que merece o título de uma das melhores praias de Angra dos Reis. A Ilha de Cataguases é uma ilha bem pequena com areia branquinha, além de águas tranquilas e transparentes.

Melhores praias de Angra dos Reis - Cataguases (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ela tem a vantagem de ficar bem próxima do continente, o que por outro lado facilita a vinda de mais turistas saindo do Centro e a lotação pode ser maior nos fins de semana e alta temporada. A gente publicou um post com todos os detalhes de lá.

BÔNUS PRAIAS DE ANGRA: ILHA GRANDE

Ilha Grande não entra na lista por não ser uma única praia, mas é uma ilha cheia de atrações e cenários lindíssimos, difícil acreditar que estamos em pleno Sudeste. Se você planeja uma viagem pra Angra dos Reis, vale muito tirar alguns dias pra conhecê-la.

+ Dicas de onde ficar na ilha

Praia do Abraãozinho em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia do Abraãozinho em Ilha Grande

Nós temos um roteiro em Ilha Grande bem completinho que vai te ajudar a organizar seus dias por lá e optar pelos melhores passeios. Pra ver todas as dicas, consulte o post índice. Nessa viagem ainda fomos também para Paraty e foi uma combinação perfeita (veja dicas).

VEJA MAIS
+ Hotéis e pousadas com descontos em Angra
+ Tudo pra sua viagem a Ilha Grande
+ Quando ir pra região? Melhor época

Tem mais dicas de praias em Angra dos Reis? Deixe seu comentário logo abaixo!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
MARCO ANTONIO BARBOSA DUQUE disse:

CONTEUDO MUITO BOM PARABENS AJUDOU MUITO NO MEU PASSEIO PELA BAIA DE ANGRA ADORAMOS