Roteiro na Croácia: Todas as dicas pra te ajudar a montar o seu

Na hora de montarmos nosso roteiro na Croácia, a primeira coisa que levamos em conta era quanto tempo tínhamos no país e quais cidades queríamos visitar. Além disso, surgiram durante as pesquisas outros lugares que mal tínhamos ouvido falar e que valeram muito a pena.

Nesse post vamos te ajudar a fazer o mesmo, traçar seu roteiro na Croácia de acordo com o tempo que você tem e daremos sugestões de quais cidades visitar e quantos dias ficar em cada uma delas.

ROTEIRO NA CROÁCIA: DICAS PRA MONTAR O SEU

Nossa viagem pelo país durou 15 dias, mas mesmo que você tenha menos tempo vamos sugerir aqui os principais lugares que não devem faltar no seu roteiro. Além de alugar um carro em algumas rotas, usamos ônibus, barcos e avião. A empresa Croatia Airlines tem o maior número de voos internos.

Começamos com o roteiro que fizemos:

ZAGREB (1 dia)

Com apenas um dia já dá pra conhecer bem as principais atrações da capital da Croácia. E foi aqui que nosso voo chegou. Além do aeroporto da cidade, o de Dubrovnik recebe muitos voos internacionais também. Chegamos ao país pela Norwegian Airlines, um companhia de baixo custo que voa pra cá na alta estação.

Roteiro na Croácia: Zagreb (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nesse primeiro dia a dica é percorrer as atrações do centro (veja aqui). Nos hospedamos no excelente Hilton DoubleTree by Hilton. Aqui alugamos um carro e seguimos pras próximas cidades, mas daria também pra ter ido de ônibus.

 

PULA (de 1 a 2 dias)

Essa joia pouco conhecida chamou nossa atenção por ficar relativamente próxima dos Lagos Plitvice. Em um dia conseguimos visitar o centro histórico, onde fica a famosa arena que lembra o Coliseu, e as principais praias.

Roteiro na Croácia: Pula (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas se tivesse mais tempo e fosse verão ficaria um dia mais pra curtir as praias sem pressa. Veja o que fazer na cidade.

Roteiro na Croácia: Pula (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

LAGOS PLITVICE (1 dia)

Esse é um dos principais cartões postais da Croácia. Em um dia é possível percorrer o parque todo e sair de queixo caído com esses lagos de um verde incrível (saiba tudo). Se você preferir, dá pra dormir nos arredores do Parque Nacional (veja hotéis com desconto).

Roteiro na Croácia: Lagos Plitvice (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ZADAR (1 a 2 dias)

Zadar é uma grande cidade, mas tem um centro histórico pra lá de charmoso, local que indicamos fortemente pra você se hospedar (confira hotéis). Além dessas ruas de pedras e prédios centenários, o pôr do sol é uma atração à parte, um dos mais famosos da Europa (veja o que fazer em Zadar).

Roteiro na Croácia: Zadar (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Ficamos apenas um dia inteiro, mas o ritmo animado e jovem da cidade me conquistou. Queria ter aproveitado com mais calma. Deixamos o carro aqui e fizemos o resto do roteiro na Croácia de ônibus e barco.

Vai pra Croácia? Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa
Evite dor de cabeça e viaje tranquilo(a) e sem sustos com eventuais problemas de saúde, extravio de bagagem, atrasos de voos… Faça a busca em várias corretoras e encontre o melhor preço do mercado.

 

SPLIT (2 a 3 dias)

Durante o verão, Split é famosa por sua vida noturna badalada. A cidade em si tem um centro histórico lindo, mas que é percorrido facilmente numa manhã ou tarde (veja aqui).

Roteiro na Croácia: Split (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já as praias de Split decepcionaram um pouco, por isso no outro dia livre vale investir numa viagem de barco até a ilha de Bol, pra visitar a paradisíaca praia de Zlatni Rat.

Roteiro na Croácia: Zlatni Rat (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

 

HVAR (2 a 3 dias)

Esse é outro balneário muito badalado e disputado por turistas nos meses mais quentes, o que reflete em preços mais altos. Além de bares e beach clubs, a ilha é famosa por suas praias de águas cristalinas, além da imponente fortaleza Fortica que vigia a cidade do alto (saiba o que fazer em Hvar).

Roteiro na Croácia: Hvar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A ideia aqui é realmente curtir as praias e o centrinho charmoso. Apesar de ser uma ilha, é bem fácil chegar vindo de Split, Dubrovnik ou outras cidades.

Roteiro na Croácia: Hvar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

DUBROVNIK (3 a 5 dias)

Essa é sem dúvida a cereja do bolo de quem visita a Croácia. Percorrer as ruelas históricas leva tempo, já que elas são um convite a se perder sem pressa.

Roteiro na Croácia: Dubrovnik (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além disso, a cidade tem praias lindas, mirantes, ótimos restaurantes, passeios e atrações que podem ocupar os visitantes por uma semana (veja o que fazer em Dubrovnik). Sem contar os tours para países vizinhos como Montenegro e Bósnia e Herzegovina, que levam um dia cada e são uma delícia.

Roteiro na Croácia: Dubrovnik (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

NÃO DEIXE DE FORA DO SEU ROTEIRO NA CROÁCIA
Se eu tivesse escolher apenas dois ou três locais pra visitar no país, com certeza incluiria:

 

MAIS DICAS DA CROÁCIA
+ Encontre hotéis no país com até 50% de desconto

+ Quanto custa viajar pra lá? Veja preços
+ Como é alugar um carro e dirigir no país
+ Quando ir: qual a melhor época?
+ Todas as dicas do país reunidas

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *